As ruas do centro de Ponta Porã estão cada vez mais movimentadas. Muitos moradores do município se surpreendem com tanta agitação. A economia cresce a cada ano, o comércio é vibrante, novas construções estão por toda parte. Os automóveis dividem o pouco espaço disponível com motocicletas e pedestres. Há alguns anos o trânsito era tranquilo, tipicamente de uma cidade do interior, mas atualmente está faltando vagas na área central para estacionar.
Além do crescente número de veículos trafegando pelas ruas e do número de turistas na fronteira, outra coisa está chamando a atenção dos mais observadores. Na principal avenida da cidade um novo estilo de propaganda está sendo feito com certo sucesso. O produto a venda é voltado especificamente para o público masculino e não está exposto em nenhuma vitrine de loja e nem muito menos nos supermercados. A exposição é feita na rua mesmo, diante de todo mundo. Todos podem analisar rapidamente o material e ver se vale a pena adquiri-lo.
Quando os veículos param no semáforo os clientes em potencial são abordados e recebem um cartão de divulgação contendo um telefone para contato. Algumas pessoas que nunca teriam coragem de ir pessoalmente à “loja” para comprar o produto se sentem mais a vontade para comprá-lo por telefone. A ligação é mais discreta e proporciona aos compradores o sigilo.
O produto em questão está no mercado a milhares de anos e chama a atenção de todos os que passam pelo local. Ninguém fica indiferente. É possível perceber claramente a reação das pessoas, algumas delas cochicham, outras riem. As senhoras se escandalizam e muitos dos homens que passam por ali apenas se divertem com a exposição inusitada.
Sempre que o produto precisa conquistar mais mercado, sempre que as vendas estão abaixo do esperado é utilizada a estratégia de sair à procura de novos consumidores. A técnica de vendas é arrojada. O principal objetivo é aumentar o volume das vendas e para que isso aconteça todos os esforços são feitos.
As mulheres que expõe o produto são jovens e sorridentes, com isso elas pretendem conquistar a simpatia dos futuros clientes. Com a presença cada vez maior de turistas na região de fronteira o produto é cada vez mais procurado. Há alguns anos ele estava restrito a certos lugares da cidade e não era muito divulgado, mas atualmente tudo mudou. A propaganda feita é agressiva e com objetivos claramente definidos. Não fique surpreso se ao parar o seu veiculo no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro você for abordado por algumas mulheres oferecendo aquilo que consideram ser um bem a ser vendido. A luz do dia, sem nenhum pudor, elas estão oferecendo os seus próprios corpos a troco de dinheiro. É a triste realidade das grandes cidades brasileiras chegando de vez a nossa querida Princesinha dos Ervais.
Além do crescente número de veículos trafegando pelas ruas e do número de turistas na fronteira, outra coisa está chamando a atenção dos mais observadores. Na principal avenida da cidade um novo estilo de propaganda está sendo feito com certo sucesso. O produto a venda é voltado especificamente para o público masculino e não está exposto em nenhuma vitrine de loja e nem muito menos nos supermercados. A exposição é feita na rua mesmo, diante de todo mundo. Todos podem analisar rapidamente o material e ver se vale a pena adquiri-lo.
Quando os veículos param no semáforo os clientes em potencial são abordados e recebem um cartão de divulgação contendo um telefone para contato. Algumas pessoas que nunca teriam coragem de ir pessoalmente à “loja” para comprar o produto se sentem mais a vontade para comprá-lo por telefone. A ligação é mais discreta e proporciona aos compradores o sigilo.
O produto em questão está no mercado a milhares de anos e chama a atenção de todos os que passam pelo local. Ninguém fica indiferente. É possível perceber claramente a reação das pessoas, algumas delas cochicham, outras riem. As senhoras se escandalizam e muitos dos homens que passam por ali apenas se divertem com a exposição inusitada.
Sempre que o produto precisa conquistar mais mercado, sempre que as vendas estão abaixo do esperado é utilizada a estratégia de sair à procura de novos consumidores. A técnica de vendas é arrojada. O principal objetivo é aumentar o volume das vendas e para que isso aconteça todos os esforços são feitos.
As mulheres que expõe o produto são jovens e sorridentes, com isso elas pretendem conquistar a simpatia dos futuros clientes. Com a presença cada vez maior de turistas na região de fronteira o produto é cada vez mais procurado. Há alguns anos ele estava restrito a certos lugares da cidade e não era muito divulgado, mas atualmente tudo mudou. A propaganda feita é agressiva e com objetivos claramente definidos. Não fique surpreso se ao parar o seu veiculo no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro você for abordado por algumas mulheres oferecendo aquilo que consideram ser um bem a ser vendido. A luz do dia, sem nenhum pudor, elas estão oferecendo os seus próprios corpos a troco de dinheiro. É a triste realidade das grandes cidades brasileiras chegando de vez a nossa querida Princesinha dos Ervais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário