Vamos imaginar que você esteja participando de uma seleção para uma vaga de emprego muito disputada. Várias pessoas estão sentadas numa sala esperando ansiosamente o resultado final. Os testes foram exaustivos, por isso, todos estão esgotados mentalmente. Um homem entra pela porta e distribui cinco pequenos papéis e uma caneta para cada candidato. Ele pede que cada pessoa escreva cinco sonhos pessoais e diz: Lembrando que esses sonhos serão nossa bagagem de uma viagem muito especial, iremos para outro país, numa longa jornada.
Como todos os demais você não entende o porquê de tudo aquilo, mas para não ser desclassificado da seleção você começa a escrever.
O homem tem um semblante sério, mas transmite muita tranquilidade. Todos estão curiosos para saber o desfecho da atividade. Ele então continua: Com nossos sonhos em mãos e saindo de casa temos nossa primeira dificuldade, nem todos os nossos sonhos cabem no carro que vai nos levar, assim temos que abandonar um. Qual deles você abandonaria?
Nesse instante alguém entra na sala surpreendendo a todos. A moça está com um vaso nas mãos. O vaso é colocado bem no meio da sala e é solicitado que cada candidato abandone um dos sonhos escrito no papel e coloque dentro daquele vaso.
E o homem continua: Seguindo viagem, nosso carro quebra e temos que seguir a pé, mas devido ao peso das nossas bagagens temos que deixar outro de lado, ficando somente com três. Qual sonho foi abandonado?
Em nossa caminhada nos deparamos com um cachorro que começa a correr atrás de nós para nos atacar, e para podermos escapar de uma mordida temos que deixar outro sonho, ficando com dois sonhos. Qual sonho ficou para trás?
Após um caminho tortuoso até a entrada no outro país, encontramos uma alfândega onde somos barrados e temos que seguir somente com uma mala, qual sonho deixamos? Qual o nosso maior sonho que nunca abandonamos?
O instrutor espera pacientemente que todos terminem a atividade e então faz uma pergunta olhando diretamente para você: Qual hora foi mais difícil para abandonar um sonho? O que você responderia?
Um dos candidatos pede a palavra para dizer o que pensa a respeito do assunto. Enquanto ele fala todos ficam boquiabertos. As suas palavras foram as seguintes: O carro cheio representa a nossa família e ou amigos que nos fazem desistir de alguns sonhos. O peso das malas representa o tempo no qual tentamos realizar esse sonho, mas que acabamos desistindo vencidos pelo cansaço.
O cachorro tem conotação de perseguição. No nosso caminho sempre vamos encontrar pessoas fracas com disposição de sobra para nos perseguir, com isso, elas pensam que conseguirão destruir os nossos sonhos para sempre. A alfândega significa a nossa última passagem antes de assumir um único sonho para nossa vida inteira.
Nunca desista do seu maior sonho, mesmo que tudo pareça conspirar contra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário