domingo, 2 de dezembro de 2012

Jornada vitoriosa

Chegamos ao final de mais um ano e a vida continua no seu ritmo, pelo menos para nós. A morte ceifou muitas vidas de forma impiedosa no decorrer desse ano. A perda de um ente querido foi surpresa para muita gente. Infelizmente, ao homem só resta tentar se conformar diante de fatos que excedem o seu finito entendimento. Muitos sonhos foram destruídos definitivamente sem que nenhuma explicação fosse dada. Como explicar o inexplicável? A sensação de impotência diante da dor da perda é realmente aterradora.

Todos aqueles que chegaram ao final do ano de 2012 podem se considerar como verdadeiros campeões. De forma alguma podemos nos considerar superiores aos outros, mas há uma diferença marcante entre nós e os que se foram. Para nós ainda à chance de tentar acertar novamente, já para eles... Na morte não há mais a oportunidade de crescimento pessoal, tudo perece. Não sabemos por que continuamos vivos quando muitas outras pessoas perderam as suas vidas. Apesar das dificuldades e dos inúmeros problemas ainda continuamos por aqui e isso não é pouco.

Em vez de ficarmos lamentando a morte nós devemos é celebrar a vida sem nos esquecer jamais de homenagear aos nossos mortos. Apesar de não estarem mais no nosso meio eles ainda estão vivos nas nossas mais saudosas lembranças.

Aos felizardos que ainda desfrutam do dom maravilhoso da vida o momento é de reflexão. Por que continuar cabisbaixo e desanimado? Dentro de alguns dias um novo ano surgirá e junto com ele a renovação dos nossos sonhos. Nessa vida tudo é possível de acontecer, até mesmo aquilo que parece ser impossível no momento. Acredite!

No ano vindouro você terá o privilégio de ser uma pessoa melhor se isso for realmente o desejo do seu coração. O ódio pode dar lugar ao perdão, a tristeza pode dar lugar à alegria, a solidão pode dar lugar à paz de espírito, a indiferença pode dar lugar ao amor e a incredulidade pode dar lugar à fé.

Aproveite a oportunidade que ainda lhe resta e declare abertamente todo o seu amor pelas pessoas que você ama. Celebre cada uma das suas vitórias com entusiasmo, pois elas serão sempre mais raras do que você gostaria. Compartilhe das suas inquietações com os seus verdadeiros amigos. Ofereça o ombro amigo para os que choram.

Lembre-se do seu criador e peça forças a Ele para continuar vivendo com regozijo enquanto lhe restar o sopro de vida. Apesar da brevidade da vida não a desperdice com o pensamento sempre negativo. Nunca permita que o ódio destrua o seu coração. Lembre-se das palavras de Jesus: “Ame ao próximo como a si mesmo”.

Chegamos ao final de mais uma jornada. Que o ano de 2013 seja cheio de novas oportunidades e que possamos aproveitar cada uma delas com sabedoria. Enquanto vivermos ainda restará sempre um fio de esperança em dias melhores.

Viva a sua vida de tal forma que as outras pessoas sintam saudades da sua presença quando você não estiver mais no meio delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário