sábado, 4 de junho de 2011

Desafio ambiental dos Correios em Ponta Porã

Dizem que para se ter uma vida plena, é preciso ao homem plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. A Diretoria Regional do Correios quer ajudar os seus colaboradores a, pelo menos, cumprir a primeira das realizações. A iniciativa faz parte do “Desafio Ambiental”, projeto a nível nacional que visa cooperar com a sustentabilidade do planeta arborizando todas as cidades onde existe uma agência dos correios, onde cada funcionário tem a missão de plantar pelo menos uma árvore, totalizando 110 mil árvores em todo o Brasil. O plantio das árvores foi concebido como forma da Empresa agradecer a solidariedade dos brasileiros durante o Projeto Papai Noel dos Correios, realizando a compensação de carbono emitido no transporte de carga postal. Cada empregado deve ser representado por uma árvore até 2012. Em Mato Grosso do Sul a meta é o plantio de 1560 mudas, que começaram a ser plantadas no mês de novembro de 2010.
Os funcionários dos Correios em Ponta Porã também aderiram à campanha. Na última sexta-feira, a atendente comercial Eliane Fernandes Além e o carteiro Alci Massaranduba plantaram duas árvores na linha internacional entre Brasil e Paraguai.
“Agora posso dizer que sou um homem realizado, pois plantei uma árvore, escrevi um livro e tenho um filho. A iniciativa dos Correios em incentivar o plantio de árvores é muito louvável e merece ser imitada por toda a sociedade”. Frisou o carteiro e também escritor Alci.
As árvores são famosas por “sequestrarem carbono” através da fotossíntese, ao mesmo tempo em que lançam oxigênio na atmosfera terrestre, colaborando com a diminuição da temperatura e a renovação do ar. Cuidar da natureza é dever de todo ser humano. Afinal, cada indivíduo se beneficia do trabalho de fotossíntese realizado pelas árvores e sendo assim tem a responsabilidade de fazer sua parte em ajudar a preservar o meio ambiente.
Parabenizamos a ECT- Empresa de Correios e Telégrafos por implantar um projeto de tão grande relevância social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário