domingo, 17 de fevereiro de 2013

Somente um olhar


Num dia como outro qualquer não pude deixar de admirá-los. Em meio a tantos outros aparentemente iguais fui fisgado completamente.
Por alguma razão misteriosa eles chamaram a minha atenção no momento em que os vi. Explicação? Não tenho nenhuma contundente. Talvez seja a beleza enigmática que eles representam.
Como pode algo ter o poder de capturar alguém sem fazer uso de nenhuma força física, ameaças ou falsas promessas? Alguns vão dizer que eles simbolizam a alma humana e todas as suas nuances, já para outros, eles falam poderosamente no silêncio. Quem sabe não são os delatores do estado de espírito de alguém em determina fase da finita existência humana?
Só há hipóteses e dentre elas uma em especial chama a atenção pelo seu enunciado: “Muitas vezes um olhar é mais poderoso do que qualquer palavra, por mais linda que ela possa parecer”. Nos olhos podemos ver a alegria, a tristeza, a preocupação, a indiferença e principalmente o desejo.
Na maioria das vezes o desejo é tão reprimido que apenas os mais atentos conseguirão decifrar o que está por trás de um olhar aparentemente indiferente. Um simples olhar pode fazer com que a temperatura corporal de alguém aumente instantaneamente, mesmo que a pessoa nem se conta disso.
Estamos olhando o tempo todo, admirando as belezas ao nosso redor. Na natureza o nosso olhar é de contemplação diante de seres de infinita exuberância. O nosso olhar é bem diferente quando estamos interessados em alguém. Numa pessoa enamorada é possível perceber claramente um brilho especial toda vez que admira o objeto do seu desejo e esse brilho vai ficando cada vez mais intenso quando o olhar apaixonado é correspondido. Muitas vezes o interesse no outro é despertado apenas por um olhar, é algo mágico e nem sempre pode ser explicado.
O olhar pode ser o inicio de uma paixão arrebatadora. A cada olhar novas sensações tomam conta dos pensamentos de tal maneira que nem é preciso estar perto para sentir a presença do outro.
Um olhar que exala o perfume do romance não consegue permanecer na insignificância por muito tempo. Ele pode até ser reprimido, mas diante dele ninguém permanece indiferente. Uma carta de amor pode ser escrita sem que se tenha escrito uma palavra sequer, basta certo olhar e a mensagem é facilmente compreendida.
Os olhos podem ser realçados artificialmente, mas um olhar sedutor é muito mais do que algo artificial. No jogo da sedução ser o mais natural possível é um dos segredos da conquista. Ao contemplar inúmeros olhares e escolher o mais encantador e expressivo, enfim, consegui encontrar os olhos mais belos de todos. Fiquei surpreso ao saber que eles têm uma dona tão deslumbrante quanto eles. A minha busca chegou ao fim e estou preso nas teias desses olhos fascinantes. Sinceramente, estou interessado apenas em ter a oportunidade de contemplá-los a cada dia, admirando tudo aquilo que eles representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário