sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Maravilhosa profissão

Fiquei alguns dias sem postar por causa de um problema de saúde. Acabo de sair do hospital CASSEMS. Fui internado na terça-feira.
As dores foram intensas. Estou mais magro. Ontem, na enfermaria do hospital, fiquei pensando no que eu poderia fazer para demonstrar a minha gratidão pelo carinho e atenção que recebi da equipe de enfermeiros. Foi então que tive uma ideia. Pedi uma folha de papel para uma enfermeira e escrevi um texto.

Na sexta-feira de manhã tive alta. Antes de sair, li em voz alta diante de duas enfermeiras. Deixei o texto com elas para que os outros pudessem ler também. Pude perceber a alegria nas suas faces. Ficaram emocionadas pela homenagem.

É preciso muito pouco para tornar o dia de alguém mais agradável. Segue abaixo uma cópia do texto.



Quero fazer uma homenagem


a certa profissão


mas como demonstrar


a minha gratidão?



Há diversas maneiras


de expressar o que penso


faço uso das palavras


nesse exato momento



Estou falando dos enfermeiros


que demonstram diariamente


o seu amor ao ser humano


quando este fica doente



Que o nosso bondoso Deus


os abençoe ricamente


pois o vosso trabalho


tem salvado muita gente



Parabéns a todos os enfermeiros


da nossa querida nação


vocês merecem muito mais


do que um simples aperto de mão



Escrevi essas palavras


com espírito de gratidão


levarei vocês comigo


bem dentro do coração


Texto de Alci Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário