sábado, 20 de fevereiro de 2010

Que vexame!

Quando criança a minha maior preocupação era enfrentar o primeiro dia de aula. A escola em que a minha mãe me matriculou em Sanga Puitã foi: Pedro Afonso Pereira Goldoni. Cheguei à escola com muito medo, tive a infeliz idéia de sentar na segunda carteira, bem na frente. O fundo da sala já estava cheio. Não demorou muito tempo para que eu aprontasse. Comecei a ficar enjoado. Passados alguns minutos, não consegui me conter, vomitei no colega que estava sentado na minha frente. O vomito se espalhou pela sua roupa, pela sua carteira e pelo seu material escolar. Toda a turma parou para olhar. Sai correndo da sala com vergonha. A professora me procurou e disse que estava tudo bem. Fui dispensado. Ao voltar para casa, contei pra minha mãe o que tinha acontecido. O problema era voltar no outro dia para a escola. Como encararia a turma? O que eles estavam pensando de mim? Eu iria apanhar do colega que sujei todo?
Apesar de todas essas perguntas e da vergonha, no outro dia, lá estava eu novamente. Depois de algum tempo consegui superar o vexame. Os colegas foram muito legais comigo. A vida voltou ao normal. Ainda bem que o incidente não foi traumático. Creio que a atitude da professora colaborou muito para amenizar o meu sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário