sábado, 20 de março de 2010

Tenha calma!

As pessoas estão ficando cada vez mais irritadas. Muitos são os motivos que as levam ao descontrole emocional. Na maioria das vezes, o que desencadeia a irritação de muitos são coisas banais. Ao olharmos para o semblante de alguns, parece que uma grande tragédia se abateu sobre eles. A nossa fisionomia demonstra claramente o nosso estado de espírito. É claro que é possível fingir, ou seja, demonstrar uma falsa alegria. Apesar de ser uma realidade, ninguém consegue fingir o tempo inteiro. Em algum momento a verdade virá à tona. Os membros da família sabem muito bem disso. Em casa, no convívio familiar, as pessoas revelam realmente o que pensam e sentem.
Os mais velhos se irritam com a movimentação das crianças, as crianças se irritam por não ter as suas exigências atendidas, os pais se irritam com a desobediência dos filhos, os funcionários se irritam com o salário recebido, os patrões se irritam com a falta de comprometimento dos seus colaboradores, a esposa se irrita com o marido bêbado, as pessoas se irritam com a chuva, outras se irritam com o calor. Se fossemos continuar, a lista seria interminável.
Chega da tanta irritação! O mundo precisa desesperadamente de pessoas que estejam de bem com a vida. O que estou tentando mostrar a você é que é possível trabalhar a nossa postura diante de fatores que perturbam a nossa paz. Quanto mais irritados, mais tristes e murmuradores nós seremos. Antes de perder o controle das suas emoções lembre-se: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”. Parafraseando o antigo provérbio: A tranqüilidade desvia a irritação, mas a resposta dura suscita a ira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário