quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Carteiro desesperado

Carteiro desesperado

Amanhece mais um dia
É o início da semana
Penso no meu trabalho
E o coração se inflama

O sono me convida
A não sair da cama
Ainda estou cansado
Devido ao fim de semana

Trabalho todos os dias
No frio ou no calor
Na chuva torrencial
Ou no sol abrasador

Ser carteiro me alegra
Não estou a reclamar
Sou muito dedicado
E amo trabalhar

Só há um problema
Que não posso resolver
O excesso de trabalho
Tem me levado a sofrer

As cartas vão chegando
E também preocupação
Como as entregarei?
Se só tenho duas mãos?

O escaninho está lotado
Há caixas pelo chão
Os clientes reclamando
Não lhes tiro a razão

Preciso de ajuda
Socorra-me, por favor!
Se podes me ajudar
Ouça o meu clamor

A melhoria que espero
Não pode demorar
Pois tenho o receio
Que a doença vai chegar


Escaninho-móvel usado para a manipulação das correspondências

Nenhum comentário:

Postar um comentário