quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O que fazer nas madrugadas?

No inverno, as noites são frias e o cobertor é um ótimo companheiro. Não sei bem a veracidade dessa informação, mas dizem que nas madrugadas o sono é mais "gostoso". Há um ano, tenho vivido um verdadeiro ritual- acordo todos os dias as 5:15, não faço isso por opção. Deixe-me explicar. Nesse exato horário, começo a sentir dificuldade em respirar, o nariz começa a arder e logo depois começo a espirrar, não a como permanecer na cama. Esse inconveniente persiste por algumas horas. Dia após dia, a mesma coisa. Até o momento, não consegui modificar esse quadro. Surgiu desse problema, uma grande questão: O que fazer nas madrugadas? Logicamente que alguma atividade deveria ser feita para aproveitar o tempo "livre". Quando problemas surgem na nossa vida, devemos administrá-los para que a vida não se torne uma interminável murmuracão. Como eu não podia alterar as circunstâncias, resolvi modificar a minha postura e tornar o meu pequeno problema em algo útil. Vislumbrei a oportunidade de fazer algo especial, aproveitando ao máximo o tempo ocioso. As madrugadas começaram a ser mais interessantes. Comecei a escrever um livro sobre as minhas experiências profissionais como carteiro. O título do livro é: Minha vida de carteiro. Jamais pensei em escrever um livro. Por incrível que pareça, em dois meses terminei. Sei que só consegui fazer esse feito por causa do meu "nariz". Gostaria de dizer que se você quiser transformar a sua vida, basta olhá-la por outro ângulo. Os obstáculos que aparecerem pelo meio do seu caminho podem sem superados. Transforme a sua visão e algo maravilhoso vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário