sábado, 12 de novembro de 2011

Noite escura

O caso mais famoso de um blecaute no Brasil aconteceu em 1999, no dia 11 de março, que atingiu 70% do território do Brasil, e parte do território paraguaio causando algumas horas de um verdadeiro caos em metrópoles como Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Você já ficou em um lugar totalmente escuro? Algumas pessoas têm medo do escuro e se sentem muito desconfortáveis. Quando a noite chega trás consigo certa insegurança. Lugares que à luz do dia acalma e impressiona pela sua beleza à noite pode se transformar em algo ameaçador. As crianças talvez sejam as que mais tenham medo diante do escuro, por isso, a maioria delas prefere dormir com a luz do quarto acessa. É comum ouvirmos relatos dos pequenos sobre como o medo se apoderou deles ao acordarem e terem a nítida impressão de que havia alguém os observando, na verdade, o que de fato viram foi apenas uma peça de roupa pendurada no guarda-roupa. A ausência da luz, muitas vezes modifica a realidade e nos faz ver coisas inexistentes, é por isso que as histórias mais misteriosas ocorrem sempre à noite.
Na escuridão da noite os doentes anelam a luz da manhã, os que sofrem de insônia esperam ansiosos os primeiros raios de sol, os malfeitores procuram dar vazões aos seus sentimentos, geralmente os ladrões preferem a noite, os assassinos para matar, se escondem na escuridão.
Na vida passamos muitas vezes pela escuridão, como por exemplo: Uma doença sem esperança de cura; uma situação familiar insustentável – desobediência dos filhos, drogas, rebeldia, brigas matrimoniais; uma crise financeira; a dor da perda de alguém querido.
Conta-se que um professor perguntou a sua classe: Deus criou todas as coisas? Sim Deus Criou todas as coisas, respondeu a classe, então se Deus criou todas as coisas Deus também criou o mal. Um aluno pede a palavra e pergunta ao professor, a escuridão existe? O professor diz que sim, mas o aluno explica que a escuridão não existe, a escuridão é apenas a ausência da luz, assim como o mal é a ausência de Deus.
Uma coisa você deve saber: Sempre para a escuridão existe uma solução, a luz. Para a noite, existe o dia, para as inevitáveis escuridões da vida existe um ser todo poderoso muito além da compreensão humana que está no comando de todas as coisas, mesmo que às vezes não entendamos a sua forma de agir. É maravilhoso saber que mesmo diante da noite mais escura e amedrontadora não estamos sozinhos. Tenha a certeza de que Deus pode ajudá-lo com os seus medos e insegurança. Com a força que Ele vai te dar, você terá uma nova postura diante de uma “noite escura”. Você passará a enxergar não somente a penumbra, mas a beleza de um céu estrelado e o romantismo de uma lua cheia. Na medida em que a sua confiança em Deus aumentar, a escuridão deixará de oprimi-lo com tanta frequência. O medo excessivo e limitador dará lugar a uma coragem que você jamais pensou que teria. Mesmo as noites mais terríveis não duram para sempre, logo os primeiros raios de sol anunciam que um novo dia está chegando e com ele as esperanças se renovam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário