sábado, 29 de outubro de 2011

Saindo da UTI

O casamento é uma instituição cada vez mais desvalorizada. Antigamente, era tido como uma das coisas mais importantes da sociedade. Atualmente, para muitas pessoas, não passa de algo sem muita importância. Ele é fonte constante de inspiração para os programas de humor na TV. As novelas passam sem nenhum pudor a ideia de que o casamento é momentâneo e não algo que traga verdadeira felicidade para o casal. Normalmente, os filmes têm no seu enredo relacionamentos descartáveis e passageiros. As letras de muitas músicas populares seguem o mesmo estilo. A juventude moderna deu uma nova explicação para a palavra “ficar”. Não é difícil encontrar pessoas que mesmo antes de se casarem já pensam no provável divórcio. As revistas femininas aconselham as mulheres modernas a viverem muitas aventuras amorosas, como se isso fosse preencher o vazio interior que muitas delas sentem. Um casamento que dure mais de dez anos é algo cada vez mais raro. A cada dia multiplica-se o número de pessoas que estão no terceiro ou quarto casamento. Ficar com a mesma pessoa pelo resto da vida é pensamento de poucos. Diante de tudo o que foi exposto até aqui a notícia divulgada há poucos dias causou espanto e admiração em muita gente.
Um casal depois de 72 anos de casados morreu no dia 12/10/2011, vitimas de acidente de carro, foram levados ao hospital, onde ficaram lado a lado de mãos dadas. Gordon e Norma tinham 94 e 90 anos se casaram em 26 de maio de 1939, tiveram 4 filhos, 14 netos e 29 bisnetos e um trineto.Após ficarem internados no hospital, Gordon foi o primeiro a perder os sinais vitais, segurou a mão de sua eterna amada norma o tempo todo, que morreu uma hora depois de seu amado. Os filhos presenciaram todo o acontecimento, tanto que mesmo depois do falecimento do pai, o monitor continuou funcionando, como se ainda estivesse vivo. Os médicos explicaram que por estarem de mãos dadas os batimentos cardíacos de norma eram contados no monitor de Gordon.O funeral foi realizado com os caixões um ao lado do outro, e os parentes fizeram questão de manter os dois de mãos dadas. Os corpos foram cremados e suas cinzas foram misturadas. Tanto na vida como na morte o casal ficou junto.
Os quatro filhos do casal asseguram: seus pais formavam um casal realmente apaixonado.
- Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga, garante Dennis, o filho mais novo.
- O fato de viverem juntos por 72 anos já é excepcional. E eles mantinham a família unida, conta Donna, a mais velha.
- Eles gostavam de fazer tudo juntinhos, disse Donna.
Algumas pessoas estão afirmando que o casamento está com os dias contados. Dizem que ser feliz com a mesma pessoa por toda a vida é pura utopia. Apesar de tanto pessimismo, a linda história de amor de Gordon e Norma desmente tal afirmação. É o matrimônio deixando a UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário