sábado, 5 de junho de 2010

Matéria no jornal A Tribuna News

Cultura - Cultura
05 de Junho de 2010 - 14:16
Escritor de Ponta Porã lança livro inédito sobre ‘Minha Vida de Carteiro’
O carteiro Alci Massaranduba dá exemplo de determinação e superação pessoal.








Alci recebe Prêmio Destaque do ano 2009 DR/MS
Alci Massaranduba, 34 anos, casado e pai de uma menina de seis anos, trabalho há 11 anos na ECT- Empresa de Correios e Telégrafos como carteiro. É lotado na AC Ponta Porã-MS.No final do ano de 2008, formou-se em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela UEMS.Em março de 2009 resolveu desenvolver um projeto pioneiro nos Correios, tratando-se de uma série de palestras com 15 minutos de duração cada uma.Começou a fazer uma palestra, semanalmente, para todos os funcionários da empresa de sua cidade, sempre às terças-feiras, após a leitura de um informativo interno da empresa.O trabalho foi feito de forma voluntária. As mensagens eram voltadas para a área motivacional. Após oito meses fazendo esse trabalho, saiu uma matéria a seu respeito no Rede Agências, informativo interno distribuído em todo o território nacional.
Recebeu um convite da empresa para viajar até a cidade de Presidente Prudente-SP para ministrar algumas palestras para todos os carteiros da região. Fez palestras também em Campo Grande e em Dourados para colaboradores da empresa.Foi agraciado com o prêmio Destaque do Ano 2009 na categoria: Cidadania Organizacional da Diretoria Regional dos Correios no MS. Desenvolveu o projeto Correios nas Escolas, tendo ministrado palestras para mais de 350 crianças do ensino fundamental. Atualmente, este terminando o curso de especialização em Gestão Empreendedora de Negócios.Ainda no ano de 2009, publicou o seu primeiro livro escrito por um carteiro. A obra é inédita e conta o dia a dia da profissão de carteiro. Foi tema de reportagem em diversos jornais da região. Concedeu entrevista num programa de rádio, onde foi recebido pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Ponta Porã, além de ter sido tema de reportagem do jornal MSTV ( TV Morena) da afiliada da Rede Globo no MS.Link da reportagem no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Uy7FSwn5MhY
A notícia de um carteiro escritor tem despertado a curiosidade de muitas pessoas.O livro “Minha Vida de Carteiro” foi feito de forma totalmente independente. Sem ter nenhuma experiência como escritor, encarou o desafio com muita fé.
Para poder arcar com os custos da tiragem inicial de 100 exemplares, Alci Massaranduba pediu emprestado de um amigo o seu cartão de crédito para poder parcelar o valor em oito vezes. Conseguiu vender todos os exemplares e fez uma nova tiragem de mais 100 livros.“Todas as pessoas que leram o meu livro afirmaram que o mesmo tem muito potencial. Ao escrevê-lo, pensei em tornar mais conhecida a profissão de carteiro, além de proporcionar ao leitor momentos de pura descontração”, comentou o escritor.
A obra possui 92 páginas divididas em cinco capítulos. O valor de venda é de R$ 25,00 (frete incluso).Pedidos podem ser feitos através do meu e-mail: alcimassa@ibest.com.br ou pelo fone: (67) 9615-2177 ou pelo site: www.mercadolivre.com.br
“Mantenho um blog na internet onde escrevo sobre os mais diversos assuntos. O meu blog chama-se: Pensamentos de um Carteiro. Tenho leitores de vários estados do país. Já recebi mais de 6300 visitas. O endereço é: www.alcimassaranduba.com.br”, informou.
Divulgação: A Tribuna
Link da reportagem:http://www.atribunanews.com/exibe.php?id=66240

Nenhum comentário:

Postar um comentário