domingo, 10 de outubro de 2010

VII Fórum Nacional da Defesa Civil

Entre os dias 22 de setembro a 24 de setembro de 2010 foi realizado no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã (MS) o VII Fórum Nacional de Defesa Civil, cuja abertura oficial aconteceu na noite da quarta-feira (22/09). O tema central do evento foi “Cidades Mais Seguras”.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura a secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, Ivone Maria Valente, o secretário de Turismo e Integração de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, o coordenador Municipal de Defesa Civil, Mauro Camargo, o secretário geral do Governo de Amambay, Carlos Modesto Quevedo, representando a vizinha cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e coordenadores estaduais de Defesa Civil, entre diversas outras autoridades.
A cerimônia de abertura foi encerrada com a diplomação dos alunos da turma que concluiram o curso de implementação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec’s).
Os objetivos principais do Fórum: debater ações locais abordando temas apresentados em março deste ano na 1ª Conferência Nacional Defesa Civil, realizada em Brasília. Além disso, o evento discutiu o tema “Cidades Mais Seguras” por meio da apresentação de grupos de trabalhos que retratam a implementação de ações de sucesso na área de prevenção.
Durante três dias, mais de 450 participantes de todo o país participaram de conferências e mesas redondas voltadas à integração e troca de experiências entre palestrantes e ouvintes.
Recebi um convite do coordenador da Defesa Civil de Ponta Porã-MS- Mauro Camargo para trabalhar como agente voluntário da defesa civil na comunidade.

Na abertura do VII Fórum Nacional da Defesa Civil tive a honra de participar, devidamente trajado, da diplomação do curso de Núcleos Comunitários de Defesa Civil.
É muito bom poder participar de algo tão útil ao bem estar de toda a sociedade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário