segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Homenagem ao Dia do Carteiro(25 de janeiro)

Heróis das ruas


Desde a mais tenra idade as crianças se encantam com os super heróis. Muitos deles possuem poderes especiais para combater o crime, outros possuem apenas as suas habilidades e a inteligência. Os filmes, as histórias em quadrinhos e os desenhos popularizaram a figura do super herói. Nas histórias envolvendo super herói sempre tem o herói e o vilão. Na mente das crianças o bem- representado pela figura o herói, sempre vence o mal- representado pelo vilão. Quando a humanidade ou mesmo alguém está em perigo o herói sempre surge para salvar a todos.
Fora do mundo de fantasia temos os heróis do mundo real. São heróis de carne e osso, talvez desconhecidos por muitos e sem grande popularidade. Os heróis de verdade não têm o seu rosto estampado nas camisetas e muito menos brinquedos inspirados neles. Eles não possuem habilidades sobrenaturais, não voam e nem possuem força descomunal, mas ainda sim podemos afirmar com segurança que são verdadeiros super heróis.
Dentre esses heróis anônimos destaca-se o que podemos chamar de Heróis das ruas. Se você perguntar para crianças e adultos quem são eles, quase ninguém saberá te dizer. Os heróis das ruas enfrentam “inimigos” muito reais diariamente. Com uma grande coragem, os nossos heróis agem discretamente e estão espalhados pelas ruas de todo o Brasil. Em todos os municípios do país podemos encontrá-los. O frio intenso não pode detê-los, nem mesmo o calor forte os impede. As chuvas dificultam o seu trabalho, mas eles a enfrentam assim mesmo. Até as feras são vencidas. O perigo deles se machucarem em algum acidente de trânsito é enorme. Os nossos heróis de verdade não têm a sua disposição veículos turbinados. Muitos deles fazem o seu trabalho a pé. Para percorrer grandes distâncias, os nossos heróis utilizam motos e carros, tudo isso para que você possa ser atendido o quanto antes.
Os heróis das ruas têm uma importante missão a desempenhar. Que missão é essa? Levar esperança as pessoas; ser o elo entre pessoas separadas pela distância. Até mesmo a economia do país é beneficiada por eles. Entregam diariamente um número impressionante de objetos postais dos mais diferentes formatos. De quem estamos falando? É claro que estamos falando do Carteiro.
O Carteiro é tão importante para o nosso país que criaram uma data especial em sua justa homenagem. O dia 25 de janeiro é dedicado aos super heróis das ruas- os carteiros.
Talvez dentro de instantes, enquanto você está lendo esse texto, algum carteiro bata na sua porta trazendo uma boa notícia. Tenha a certeza de que ele enfrentará todos os perigos para cumprir fielmente a sua missão. Por que ele fará isso? Porque ele é o herói das ruas.Parabéns a todos os carteiros do país, vocês merecem todo o carinho e respeito pelo imprescindível trabalho realizado em benefício do Brasil.


Carteiros de Ponta Porã-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário