sábado, 8 de janeiro de 2011

Reação inesperada

O jovem Pedro tinha 16 anos quando aconteceu algo que inicialmente foi totalmente corriqueiro. Um fato sem grande importância e que nem mereceria ser relatado de tão insignificante. No instante em tudo aconteceu o rapaz não imaginava que algo tão banal pudesse modificar toda a sua vida.
A fase da adolescência é marcada por sérios conflitos internos. O jovem busca na rebeldia uma forma de expressar os seus sentimentos conflituosos. O relacionamento com os pais fica bastante comprometido, pois o jovem desafia as ordens a ele dadas. O caso de Pedro é singular. Apesar da ebulição dos hormônios, ele se mantinha calmo e raramente alterava o seu comportamento. O relacionamento com os pais era o melhor possível. Era rodeado de amigos. Com a sua simpatia conquistava a todos.
O namoro com Bianca estava indo muito bem, ambos se entendiam e trocavam juras de amor. O jovem casal de namorados conversava constantemente sobre o futuro do relacionamento. Os professores de Pedro o tinham em alta estima, pois o admiravam pela sua inteligência e dedicação aos estudos.
Tudo estava indo muito bem, o futuro parecia ser promissor. O jovem Pedro tinha todas as características de um vencedor; bom aluno, bom filho, bom namorado e boa pessoa. Como não gostar de um rapaz tão virtuoso? Apesar de todos vislumbrarem um futuro brilhante para o jovem Pedro, as coisas não aconteceram exatamente como o previsto.
Uma das suas paixões era jogar futebol com os amigos, pelo menos uma vez por semana a galera se reunia para a prática do esporte. Naquela fatídica noite de terça-feira aconteceu algo que mudaria para sempre a vida de Pedro.
A partida de futebol se encaminhava para os minutos finais, faltava apenas 5 minutos para o término do jogo. O placar mostrava um empate em dois a dois. O jovem Pedro estava próximo da grande área quando recebeu um lançamento preciso do meio do campo. Fazendo uso de toda a sua habilidade, ele driblou todos os adversários que surgiu na sua frente, o último obstáculo rumo ao gol era o goleiro, com uma gingada espetacular conseguiu deixar o goleiro para trás e fez um lindo gol. Ao sair em direção ao meio do campo para comemorar com os companheiros subitamente sentiu uma forte dor de cabeça. A dor durou apenas alguns segundos, nada que atrapalhasse a alegria de ter marcado o gol da vitória. A partida de futebol terminou com Pedro sendo o grande nome do jogo.
Ao chegar à sua casa, a primeira coisa que queria fazer era tomar um banho bem gelado. Aquela partida de futebol tinha sido mais cansativa do que de costume, principalmente nos cinco minutos finais. Lembrou da forte dor de cabeça que teve. Com certeza era só mais uma dor de cabeça sem importância- pensou consigo.
Ao entrar no banheiro sentiu uma leve tontura. Ligou o chuveiro, quando a água caiu sobre o seu corpo nu sentiu novamente aquela terrível dor de cabeça. A dor foi tão forte que chegou a desmaiar. Com a demora para sair do banho o seu pai o chamou várias vezes, mas sem obter nenhuma resposta. Preocupado com o filho, o pai arrombou a porta do banheiro. Ao entrar ali o pai teve uma terrível surpresa, encontrou o seu filho caído no chão inconsciente. O desespero foi geral. Sem perder nenhum segundo sequer, o pai o retirou daquela deplorável situação. O destino não poderia ser outro a não ser o hospital mais próximo.
CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário