domingo, 22 de julho de 2012

O cavaleiro das trevas surge


O tão aguardado dia finalmente tinha chegado. Após uma longa espera os milhões de fãs enfim poderiam conferir a estreia do tão esperado último capítulo da trilogia dos filmes do Batman. A propaganda do filme foi intensa e criou muita expectativa. Centenas de pessoas foram aos cinemas com fantasias dos personagens da série para assistir ao final da saga cinematográfica. Muitas famílias saíram das suas casas com o único intuito de se divertir. O sentimento era de ansiedade enquanto famílias dirigiam os seus veículos até um shopping em Aurora, na região de Denver, no estado americano do Colorado para assistir ao filme. Ninguém jamais poderia imaginar que aquela noite seria marcada por uma terrível tragédia.
A fila para comprar os ingressos estava grande, por isso, a expectativa aumentava a cada minuto. Havia fila até para comprar pipoca e refrigerante. Quando a porta foi liberada para entrar na sala de cinema a correria foi geral. As poltronas foram ocupadas com rapidez, cada um escolhia o melhor lugar para se sentar. Alguns preferiam sentar bem perto da tela, outros, um pouco mais distante. Quando as luzes apagaram a euforia tomou conta de todos. Os mais exaltados começaram a gritar. A sessão começou e tudo corria bem até aos 30 minutos de filme quando um homem suspeito identificado pelo FBI como James Holmes entrou na sala usando uma máscara pela porta direita que ficava perto da primeira fila. Uma testemunha disse à rede de TV americana CNN que "o atirador subiu calmamente as escadas (da sala de cinema) atirando em quem aparecia pela frente". Outra testemunha afirmou que escutou entre dez e vinte disparos de armas de fogo e uma explosão, enquanto vários presentes citaram uma bomba, que provocou fumaça dentro da sala.
Pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Após os disparos, o alarme de incêndio disparou e o público correu para sair do local, o que pode ter deixado mais pessoas feridas. Policiais ajudaram a transportar vítimas para hospitais em seus próprios carros, sem esperar por ambulância. Alguns dos feridos estão em estado grave. É provável que o número de mortos aumente.
Quem acessa a internet diariamente foi surpreendido pela trágica noticia. Os telejornais deram destaque com flashes ao vivo.
O que foi visto no cinema do shopping em Aurora foi o surgimento do verdadeiro cavaleiro das trevas. O que levou um homem de 24 anos a praticar tamanha barbaridade? O que justificaria tal monstruosidade? Ao ser preso por policiais logo após o massacre o atirador disse que “era o Coringa”. O comissário da policia Ray Kelly informou que James Holmes pintou o cabelo para parecer com o Coringa, vilão do segundo filme da trilogia. Somente uma mente perturbada poderia transformar uma simples obra cinematográfica numa sangrenta realidade. Diferentemente de outros atiradores que se mataram após cometer os seus crimes, o assassino do cinema no shopping usava colete a prova de balas, isso mostra claramente que o seu objetivo não era morrer, mas matar impiedosamente.    
   O que aconteceu nos Estados Unidos poderia acontecer em qualquer lugar. Ninguém está a salvo. É praticamente impossível acabar com crimes tão chocantes, pois o louco assassino pode aparecer nos lugares mais improváveis como uma tranquila sala de cinema.
Que todos nós possamos clamar a Deus em oração, pedindo a Ele que dê forças aos familiares das vítimas fatais para superar tamanho sofrimento.  A nossa mais sincera solidariedade a todo o povo americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário