terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amigo indesejável

Ontem você apareceu, não pude acreditar quando o vi, jamais pensei que chegaria esse dia.
As pessoas já haviam comentado sobre você, mas pensei que nunca teria o desprazer de conhecê-lo pessoalmente. Sinto que seremos muito próximos pelo resto dos meus dias. Dizem que quando você aparece logo surgem; sem serem convidados, alguns amigos seus. Ninguém consegue prever o dia da sua vinda. Quando chegas logo é notado pelas pessoas. A discrição não faz parte do seu jeito de ser. Ninguém consegue vê-lo sem se pronunciar. O silêncio é quebrado e você se torna o centro das atenções, muitos comentários são feitos a seu respeito.
Tenho certeza de que tanta popularidade o envaideceu, além disso, penso que a sua popularidade surgiu do fato de ser tão diferente dos demais. Todos já ouviram muitas histórias sobre a sua aparência. Sinceramente, gostaria que fosse embora da minha vida, o nosso relacionamento não tem nenhum futuro.
Infelizmente, terei que tolerá-lo. Mesmo que eu o mande embora não irás, para piorar a minha situação, muitos outros iguais a você logo me visitarão. O que posso fazer então? Não vejo outra saída a não ser aprender a conviver contigo. Brigar não irá resolver, porém, quero deixar registrado aqui a minha indignação com um relacionamento que não me agrada nem um pouco. Estou obrigado pelas circunstâncias a conviver com algo que me aborrece. Quando os seus amigos aparecerem, vou ignorá-los.
Hoje faz apenas dois dias que nos conhecemos, mas para mim parece ser uma eternidade. Com o passar do tempo talvez aprenda a gostar de você, no momento, não posso fazer tal afirmação.
O mais triste é ter que reconhecer que somente com o seu aparecimento repentino é que pude perceber que estou envelhecendo. Dizem que ao ficarmos mais velhos vamos adquirindo sabedoria, se isso é verdade eu não sei só o tempo dirá. De uma coisa tenho certeza; você estará comigo até o fim dos meus dias. Mesmo que eu o disfarce para que as pessoas não o reconheçam, de nada me adiantará, pois isso não irá mudar a realidade, posso até enganar os outros, mas a verdade permanecerá.
Agora você sabe o que penso a seu respeito. Pelo menos fui sincero e não menti afirmando que simpatizo com você- Fio de cabelo branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário