segunda-feira, 12 de abril de 2010

Péssima notícia

Algumas cenas ficam gravadas eternamente na nossa memória. O dia mais difícil para nossa família foi o dia em que minha mãe foi chamada ao posto telefônico no município de Coronel Sapucaia-MS. A notícia não poderia ser pior. O meu irmão que morava na cidade de Dourados acabara de falecer num acidente horrível. Ele era motorista de uma transportadora de bebidas. Trafegando por uma das rodovias da região, o caminhão em que ele estava perdeu o controle. O seu companheiro de viagem resolveu pular do veiculo em movimento. O rapaz escolheu pular pela janela no lado do passageiro. Meu irmão optou pelo oposto. Ao pular do caminhão em movimento, o mesmo tombou e caiu por cima dele. Seu corpo foi todo perfurado por cacos de vidro das garrafas. Morte instantânea.
Quando minha mãe percebeu o tinha acontecido, entrou em total desespero. Consigo visualizar na minha mente toda a cena. Desesperada, ela gritava sem parar pelas ruas da cidade de Coronel Sapucaia- Meu filho morreu ai meu Deus! O choque foi tremendo. A partir daquele momento a vida da minha mãe nunca mais foi à mesma.
O velório e enterro seriam na cidade de Dourados. Como erramos crianças, meus pais não quiseram nos levar. Fomos deixados na casa de uma vizinha. O nome do meu irmão falecido é Francisco. Morreu muito jovem, deixou dois filhos pequenos. A sua alegria sempre foi contagiante. Sempre foi muito querido pelo seu bom humor. Deixou a vida muito cedo. O que me entristece é o fato de não ter muitas lembranças da sua pessoa. Faz mais de 20 anos que morreu, mas ainda hoje, desperta fortes emoções na minha mãe. A minha mente infantil assimilou muito bem a perda, pois não consegui captar a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário