sexta-feira, 28 de maio de 2010

Se...

As pessoas estão cada vez mais infelizes. O problema é que nem sempre é por falta de dinheiro, muito pelo contrário, há pessoas muito ricas e extremamente tristes, sem esperança nenhuma com a vida e com o próprio ser humano. Já fiz parte dessa lamentável estatística. Às vezes pensamos que se certas circunstâncias fossem diferentes, tudo seria mais fácil.
É incrível como uma simples palavra pode afetar tanto a nossa percepção do mundo, bem como o nosso estado de espírito. Qual seria essa palavra? Por que ela é tão poderosa? Será que todos nós podemos ser afetados por ela?
Talvez o que vou dizer possa soar familiar para você. Já pensei muitas vezes sobre a minha vida e como ela poderia ter sido diferente se... Hoje, posso perceber que a minha visão estava equivocada. Pensava comigo assim:
Se tivesse nascido num lar diferente;
Se tivesse tido um pai rico;
Se tivesse uma beleza física marcante;
Se tivesse estudado em escolas particulares;
Se tivesse um corpo totalmente saudável;
Se tivesse... se fosse... se... se...
A lista poderia ser bem maior. Será mesmo que se tudo tivesse sido diferente nas nossas vidas nós seriamos pessoas melhores ou mais felizes? Por que não aproveitar a vida que temos em vez de sonhar com uma que jamais teremos? Ficar se lamentando não mudará a realidade. Pare de usar tanto a palvra se como algo limitador do seu potencial. Mudar os fatos passados, a nossa história pessoal, é algo que está fora da nossa capacidade de atuação, mas mudar a nossa postura está ao nosso alcance. Sei que é uma decisão difícil, é bem mais fácil se fazer de vítima, culpar a todos. Há grandes oportunidades de crescimento pessoal para aqueles que ousarem questionar os seus próprios pressupostos.
Jamais tente viver a vida de outra pessoa. Viva a sua vida com alegria e encontrarás a tão sonhada felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário