quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Empresas e o valor da informação

As empresas são de extrema importância para o bem estar social. Quanto maior for à empresa mais complexa se torna a tarefa de administrá-la. Novos produtos e serviços surgem diariamente. O mercado é dinâmico e não “perdoa” os inexperientes. Alguns tipos específicos de produtos têm sua vida comercial bem limitada, para outros, o tempo de existência não parece trazer nenhum efeito negativo.

O que mais se fala hoje nas empresas é: como tornar-se mais competitiva? A competitividade é uma dos grandes diferenciais para o sucesso de qualquer empresa. Visando maximizar as possibilidades de sucesso, várias ferramentas foram criadas e aprimoradas. A tecnologia tornou tudo muito rápido. A geração de lucro financeiro e social é inegavelmente o objetivo maior de qualquer empresa. A informação é imprescindível para as empresas, de posse delas é possível desenvolver o planejamento estratégico, descobrir as tendências de mercado, verificar a saúde financeira da empresa, expandir os seus negócios, gerenciar em tempos de crise econômica, desenvolver novos produtos e serviços, dentre outras coisas.

Uma empresa que subestima o valor da informação está fadada a sofrer grandes prejuízos, podendo chegar, em casos mais graves a falência. Infelizmente, não são poucas as empresas que deixam de existir precocemente por causa da falta de informação correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário