sábado, 23 de janeiro de 2010

Um dólar a mais

Conta-se a estória de certo homem que era um dos mais ricos do mundo. Todos os seus desejos, até os mais megalomaníacos eram prontamente atendidos. Ninguém ousava contrariar a sua vontade. O dinheiro não era problema algum, pois o seu patrimônio era avaliado em bilhões de dólares. Aparentemente, não lhe faltava nada, tudo os que os seus olhos cobiçavam, eram adquiridos. Alguém por curiosidade foi entrevistá-lo. O diálogo foi o seguinte:
-O senhor é o homem mais rico do mundo, percebo que o luxo é a extravagância são seus companheiros inseparáveis. Todas as pessoas gostariam de ter tanta riqueza. Tenho uma única pergunta para fazer. Por favor, responda com sinceridade e me desculpe pela ousadia. Sou um homem simples e a minha pergunta pode soar como ofensa, mas a minha curiosidade é grande.
-Pode perguntar, não vou me ofender e procurarei ser sincero.
-O senhor acha que te falta alguma coisa para ser feliz?
O homem ficou surpreso, pois não esperava uma pergunta como essa. Depois de refletir por alguns instantes, veio a resposta.
-Eu só queria possuir um dólar a mais, a minha riqueza não é suficiente.
Fiquei pensando nessa estória. Quantas vezes ficamos trabalhando incansavelmente, roubando o tempo precioso de estarmos com os nossos filhos, amigos e familiares. Infelizmente, muitos são motivados apenas na busca interminável por “um dólar a mais”. Pensamos que tudo se resume em conseguir mais dinheiro, ou seja, mais bens materiais.
Logicamente que devemos buscar o nosso sustento com dedicação. A nossa família merece o melhor. O que estou querendo dizer é que a falta de equilíbrio e a ambição desmedida tem gerado muita infelicidade. Se valorizássemos mais as coisas simples da vida; um pôr-do-sol, ensinar o filho a andar de bicicleta, passear com a esposa (o) num parque, tomar um sorvete com os amigos, ler um bom livro e muitas outras coisas, com certeza teríamos muito mais momentos de alegria.
Deixo uma pergunta para a sua reflexão. Para desfrutar de paz de espírito e alegria, ainda falta a você conseguir um dólar a mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário