quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Entrevista em programa de rádio

conesulnews.com.br
O 1º Jornal Virtual da Fronteira

Carteiro de Ponta Porã lança livro e conta as suas histórias

Cultura - 28-01-2010 - 13:20
Dora Nunes
O carteiro e escritor Alci Massaranduba esteve visitando a rádio Cerro Corá 91.5 FM
Redação (TP)

O carteiro e escritor Alci Massaranduba esteve visitando a rádio Cerro Corá 91.5 FM e em entrevista ao radialista Tião Prado falou sobre a sua obra: “a idéia do livro surgiu por acaso, de um problema de saúde que eu tive nas madrugadas e aí veio a vontade de escrever um livro, mas um livro diferente.”
Alci lembrou que a profissão de carteiro é uma das mais queridas do Brasil e que trabalha a 11 anos no Correios e que tinha muitas histórias emocionantes vividas e todas elas foram relatadas no livro.
Questionado por Tião Prado sobre seu nome, o escritor lembrou que um professor da faculdade sempre lembrava que quem ouvisse seu nome, jamais esqueceria, inclusive o programa do Casseta e Planeta ajudou muito a divulgar seu nome.
Falando sobre a profissão, ele lembrou que nesses 11 anos, não teve um só dia em que não foi perseguido por cachorros e que tem animal que chega a pular o muro para persegui-lo e aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas prendam seus cachorros. “Parece que o cachorro tem um sexto sentido em relação ao carteiro, uma esquina antes, já estão esperando”, afirmou Alci. Sobre as histórias narradas em seu livro, Alci lembrou uma que tem como título Manequim, aonde um carteiro chegou à Rua Marechal Floriano com a bolsa carregada de correspondências e entrando rapidamente numa loja de confecções e entregou a carta a um rapaz pedindo para que entregasse ao destinatário e saiu só que não percebeu que o rapaz era na verdade um manequim da loja, sendo essa uma história muito conhecida nos Correios.
Oficialmente, o livro ainda não foi lançado, pois o evento acontecerá após o carnaval, mas quem quiser já adquirir o exemplar pode entrar em contato com o escritor Alci Massaranduba no e-mail: alcimassa@ibest.com.br ou na própria sede do Correios ou no telefone 9615-2177.
O carteiro e escritor comentou com Tião Prado que as pessoas que já leram sua obra gostaram muito e que o lançamento será feito com muito carinho, pois de acordo com informações, seu livro é único sendo o primeiro carteiro do País a escrever sobre a profissão de carteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário