segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O desfile

No dia 03 de janeiro de 2010 eu estava com a minha família na cidade de Caarapó, nesse município há um local muito bonito mantido pela prefeitura, um balneário onde os banhistas podem ser divertir gratuitamente. Muitos moradores da região estavam ali. O dia estava lindo, o sol brilhava no horizonte e a temperatura da água era muito agradável. Achei o lugar uma ótima diversão para a família.
O que nos chamou mais a atenção não foi a beleza da represa e nem a temperatura da água, o que despertou os olhares de todos foi o “desfile” de um homem. O homem em questão caminhou na frente de todos tranquilamente. Talvez você esteja pensando, o que é que isso tem de mais? Os trajes do homem eram muito diferentes, ele não vestia uma sunga, ou mesmo uma camiseta. Por incrível que pareça, ele estava de short feminino e de biquíni na parte superior. Além disso, o seu peso estava bem acima do considerado normal. Todos ficaram muito surpresos com o seu “desfile pela passarela”, dava para perceber os comentários e risos.
Tenho as minhas convicções pessoais, pra mim, não acho certo que um homem se vista com roupas de mulher, mas tenho que confessar que fiquei muito admirado com a coragem daquele rapaz. Apesar de todos os olhares, das risadas, ele conversava com os amigos como se nada estivesse acontecendo. Nenhuma gozação o abalaria, pois estava agindo de acordo com a sua própria vontade. Apesar do espanto das pessoas, a figura da nossa história não se intimidou em nenhum momento.
Quantas vezes agi(em ações e pensamentos) de determinada maneira apenas para não desagradar os outros. A busca incessante por aprovação sempre nos limita. Gostaria de viver baseado nos valores em que acredito sem ficar preso ao que os outros vão pensar de mim. Talvez eu e você não consiga agradar a todos se vivermos dessa forma, mas estaremos sendo honestos com nós mesmos. Sei que é preciso ter muita coragem para agir de acordo com as nossas convicções pessoais. O desafio é não desistir de ser autêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário