quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fios soltos

As condições climáticas interferem muito no trabalho do carteiro. Há dias em que a entrega não é possível devido à chuva intensa. O carteiro só para a distribuição se a chuva for muito forte. O incidente que vou relatar aconteceu numa quinta-feira de manhã. Durante toda a semana havia chovido muito e a entrega estava acumulada, as correspondências precisavam ser entregues mesmo diante das intempéries climáticas.
Quando está chovendo, os riscos de acidente aumentam consideravelmente, é preciso ter um cuidado redobrado. Tudo estava acontecendo dentro do previsto; a entrega foi feita com sucesso. O bairro onde eu estava fica na parte mais alta da cidade. Após terminar a entrega, eu estava descendo a rua principal do bairro em direção ao centro da cidade, logo à minha frente ia um caminhão, procurei manter certa distância por questão de segurança. O caminhão estava com uma carga alta e acabou batendo nos fios da rede elétrica. Os fios foram cortados e, com a força do vento, batiam no chão. Cada vez que os fios encostavam no solo, saiam faíscas como uma pequena explosão. Eu estava bem atrás com a moto. O asfalto estava molhado. Fiquei com medo de ser eletrocutado. Acelerei a moto e desci a rua em alta velocidade. Ao olhar pelo retrovisor da moto, percebi que os fios vinham em minha direção, naquele momento só uma coisa passou pela minha cabeça; pedir a Deus que me livrasse da morte. Os fios chegaram bem perto de mim, mas não me alcançaram. Creio que Deus me livrou da morte certa. Foi uma experiência assustadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário