terça-feira, 27 de julho de 2010

Carteiro escritor de Ponta Porã- Jornal Âncora

O Jornal Âncora é uma publicação mensal com tiragem de 3.000 exemplares. O periódico é distribuido em algumas regiões do país e tem sede na cidade de Campo Grande-MS. Na edição de julho 2010 saiu uma matéria a respeito do meu livro "Minha Vida de Carteiro". Fico feliz ao ver que o meu trabalho está sendo bem divulgado.
Transcrevo abaixo o texto publicado no jornal.


CARTEIRO ESCRITOR DE PONTA PORÃ
A vida de qualquer profissional é cercada de muitos desafios. A profissão é muito antiga; data de 25 de janeiro de 1668 o surgimento da função de Correio-MOR, como era chamado os carteiros de então, no Brasil. As correspondências transportadas eram oficiais e a responsabilidade estava sob a supervisão da corte. Aconteceram muitas mudanças desde então. Os carteiros ganharam as ruas, popularizaram sua atividade e, hoje em dia, estão em todo o território nacional.
O carteiro Alci Massaranduba trabalha a 11 anos na Empresa de Correios e Telégrafos. Com tantos anos de experiência na profissão é natural que o mesmo tenha passados por muitas experiências interessantes. No ano de 2009, o carteiro Alci resolveu escrever um livro que contasse o dia a dia da profissão. O livro “Minha Vida de Carteiro” é o primeiro do gênero no país. O autor relata em 92 páginas, divididas em cinco capítulos, histórias engraçadas e emocionantes vividas ao longo de mais de uma década como carteiro no município de Ponta Porã-MS.
Cada exemplar do livro custa R$25,00(frete incluso). Pedidos podem ser feitos através do e-mail: alcimassa@ibest.com.br, fones: (67)9928-2537 9615-2177
Além de escritor, o autor é palestrante motivacional, bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, está terminando o curso de especialização em Gestão Empreendedora de Negócios, é estudante de Inglês e mantém um blog na internet intitulado ‘’Pensamentos de um carteiro”, no seguinte link: www.alcimassaranduba.com.br.
Convidamos a todos a prestigiar mais um talento surgido na região de fronteira. A cultura do nosso estado só tem a ganhar com iniciativas como a do carteiro Alci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário