quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma grande lição de vida

Trabalho a muitos anos numa região conhecida como “Grande Marambaia”. A rotina de trabalho é a mesma, todos os dias. A entrega de correspondências exige muita concentração. Há uma série de variáveis que podem interferir na entrega. As casas visitadas por mim sempre são as mesmas, o que muda, são os moradores. Apesar da rotina, consigo prestar atenção em certos detalhes.
Certa vez, contemplei uma cena que me emocionou muito. Ao ver um casal se aproximando, não pude resistir e encostei a moto. Talvez você esteja pensando; o que há de especial nisso? É apenas algo comum. Nada demais.
Logo a minha frente, uma senhora deficiente estava na sua cadeira de rodas, um homem empurrava a cadeira. O que me comoveu foi o fato dela não ter as duas pernas. Olhei com curiosidade e pude constatar que o senhor era totalmente cego. Marido e mulher. Ela sem poder andar, ele sem enxergar. A esposa era “os seus olhos” e ele “as suas pernas”.
Por incrível que pareça, esse casal conversava animadamente. Penso nessa cena constantemente. Fico impressionado com a capacidade humana de superação. Aprendi muito naquele dia. Uma verdadeira lição de vida.
Sem que eles soubessem, aquele casal me ensinou a valorizar a vida.

Um comentário:

  1. Que lição de otimismo e amor a vida. Enquanto tantos que são perfeitos, reclamam, se suicidam...
    vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir