quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As ferramentas do carpinteiro

As ferramentas da oficina de carpintaria estavam conversando. O Martelo acabava de ser informado que deveria ir embora por ser muito barulhento. Então disse:
– Se tenho de deixar a carpintaria, a Chave de Fenda também tem de ir; é tão insignificante que ninguém vai notar sua ausência. A pequena Chave de Fenda se levantou e disse:
– Está bem, mas o Parafuso também tem de partir; é preciso dar voltas e mais voltas para colocá-lo no lugar. Foi a vez do Parafuso opinar:
– Se querem, eu vou, mas a Plaina tem de sair; todo o trabalho dela é superficial, não há profundidade no que faz.Ao que a Plaina replicou:
– Está bem, mas o Metro também deve partir, porque sempre está medindo tudo, como se só ele estivesse correto. O Metro, por sua vez, reclamou da Lixa:
– Não me importo de ir embora, desde que a Lixa também vá; ela é mais áspera do que devia e sempre está raspando demais.No meio da discussão, entrou o carpinteiro. Aproximou-se da bancada para fazer uma mesa, e usou cada uma das ferramentas: O Metro, o Martelo, a Lixa, a Plaina, a Chave de Fenda, o Parafuso e outras. Depois de ter acabado o trabalho do dia, o Serrote se levantou e disse:
– Amigos, percebi que todos nós somos úteis para realizar um bom trabalho!Todas as acusações contra as ferramentas estavam certas, contudo, o carpinteiro utilizou cada ferramenta de acordo com a finalidade para a qual fora criada.
A fábula acima nos mostra a importância do trabalho, independente da profissão, cada atividade é relevante, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Fiquei impressionado com o deboche de um famoso apresentador de TV. O tal apresentador é famoso pelo bordão ''Isso é uma vergonha". A sua atitude é que foi uma verdadeira vergonha. Assista o video abaixo e confira.



3 comentários:

  1. Que indivíduo nojento esse bóris casoy...

    ResponderExcluir
  2. Lamentável,uma pessoa numa escala "alta" do trabalho e com um monte de lixo na cabeça.
    E ainda temos de aguentar ele dizer:Isso é uma vergonha.
    Vergonha é te-lo numa televisão.

    ResponderExcluir
  3. Isso é revoltante!!!!!!!!!!!!!!
    Dá vontade de encontrar o sr Boris Casoy e dizer a ele que, merda é ouvir a voz dele na televisão.
    Alias,era ouvirmos,porque não o assistirei mais...

    ResponderExcluir