terça-feira, 24 de agosto de 2010

Autoconfiança

É conhecido na história, que um dia Alexandre o grande, que vinha de uma série de batalhas vitoriosas, aportou a sua esquadra de navios de guerra para invadir mais um país. Os soldados foram perfilados lado a lado esperando a ordem para a invasão. Estavam bastante confiantes e encorajados depois do sucesso das outras campanhas. Nisto apareceu um mensageiro em terra dizendo que o inimigo em terra era superior a eles em numero de soldados e armas.
A notícia intranqüilizou o exército de Alexandre, que percebendo a insegurança dos soldados, chamou o seu general e mandou atear fogo em todos os 500 navios da sua esquadra. O general, mesmo estranhando tal ordem, ordenou que fosse ateado fogo nos navios diante dos olhos estupefatos dos presentes.
Quando o último navio ardeu, o general questionou Alexandre - Senhor estamos na casa do inimigo, e eles são superiores a nós em número de armas e soldados. E se perdermos a batalha, como é que iremos fugir? Alexandre respondeu:É mesmo, se perdermos não teremos como fugir. Então cada homem empunhe a sua arma e lute como nunca lutou em sua vida. Lute pela nossa causa e lute pela sua vida, porque se perdemos não teremos como fugir.
E aconteceu que cada soldado, lutou como nunca havia lutado antes, com a garra e a convicção não somente de quem quer vencer, mas de quem precisa vencer a qualquer custo e ganharam a batalha mesmo em desvantagem.
A muleta, ou as condições favoráveis impedem que possamos dar o melhor de nós em qualquer empreitada. Sem ela somos obrigados a transcender em esforços e determinação para vencer o desafio pela frente. E fatalmente conseguiremos. Isto é autoconfiança.A sua autoconfiança diária na vida, nos desafios, nos relacionamentos determinará o seu fracasso ou sucesso. Você escolhe. Você decide.
HOJE EU PENSAREI COM AUTOCONFIANÇA.
HOJE EU FALAREI COM AUTOCONFIANÇA
HOJE EU SENTIREI AUTOCONFIANÇA
HOJE EU AGIREI COM AUTOCONFIANÇA
HOJE EU SEREI A PRÓPRIA AUTOCONFIANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário