domingo, 8 de agosto de 2010

Esposa dos amigos

Um do livros de que mais gostei foi "A Batalha de Todo Homem "de Stephen Arterburn & Fred Stoeker. Nas páginas 198-199 os autores aconselham:
"Muito está em jogo para que você seja descuidado com suas defesas em relação a qualquer mulher, e isso inclui as esposas de seus amigos. Se seu melhor amigo lhe desse todos os seus bens e lhe dissesse para tomar conta deles, você provavelmente investiria com sabedoria e não arriscaria. Mais importante, você não deveria arriscar com a esposa dele, o amor mais precioso que ele possui.
Você já sentiu alguma atração pela esposa de um amigo? Sem perímetros de defesa, provavelmente muitas atrações existiriam. Você é um homem. Atrações acontecem. O que você faz?
Você começa com a verdade: Eu não tenho o direito a nenhum relacionamento com a esposa do meu amigo, a não ser o relacionamento de amizade. Lembre-se principalmente de que não existe nada mais perigoso que conversar com a esposa de um amigo quando as coisas estão ruins, tanto no seu casamento como no dela.
Não que você não confie na esposa do seu amigo. É que você não quer que nada se inicie. Ela deve ser como uma irmã para você, sem qualquer sinal de atração entre vocês.
Você sempre terá alguma relação com a esposa de um amigo, mas limite-a quando seu amigo estiver por perto. Isso não é sempre possível, mas estas regras simples podem protegê-lo.
1. Limite todas as conversas entre você e a esposa de seu amigo, a menos que sua esposa ou seu amigo esteja com você. Mantenha o assunto leve e breve.
2. Se você ligar para seu amigo e ele não estiver em casa, desligue logo o telefone se a esposa dele atender. Não seja rude, mas não planeje conversar mais do que o suficiente com ela.
3. Se você passar na casa do seu amigo e ele não estiver, ela pode convidá-lo para entrar. O que você faz neste caso? Educadamente recuse o convite. A que propósito serviria você ficar?
4. Capture quaisquer atrações em relação à esposa do seu amigo e acabe totalmente com elas. Nunca, mas nunca mesmo, diga a si próprio: Ah, eu consigo administrar isso, sem problemas. Você precisa acabar deliberadamente com os pensamentos para que ela não veja os sinais de atração e decida corresponder com os dela. Não lhe dê nenhuma oportunidade de enviar um sinal de resposta.
Você pode achar estas precauções muito estritas e rígidas, mas o estamos aconselhando como medidas de segurança. Na prática, esta abordagem não é restritiva. As esposas dos seus amigos estão com seus amigos na maioria do tempo, então as regras nem sempre se aplicam. Raramente você estará sozinho com a esposa de um amigo".

Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente com isto tudo. Contudo, não segui as regras!
    A atracção era forte e quando demos por ela estavamos a fazer amor no meu carro. Quando dei por ela, estava apaixonado pela mulher do meu melhor amigo.
    é doloroso vermos a mulher que amamos nos braços de quem mais nos ajuda!!!

    ResponderExcluir