terça-feira, 31 de agosto de 2010

O informativo Informe MS é uma publicação semanal da Diretoria Regional dos Correios no Mato Grosso do Sul. Na edição 035, nas páginas 2 e 3 a ASCOM(Assessoria de Comunicação) postou uma nota com o seguinte título:CARTEIRO BRASILEIRO ESTÁ ENTRE OS MAIS CONFIÁVEIS DO MUNDO

A profissão do carteiro é a segunda mais confiável do Brasil, atrás apenas dos bombeiros, segundo pesquisa mundial. Os levantamentos mostraram ainda que o brasileiro está entre os que mais confiam nos carteiros, com 92% de confiança, bem acima da média mundial de 82%. Veja abaixo matéria publicada na imprensa sobre o assunto e uma homenagem do carteiro Alci Massaranduba, da AC Ponta Porã, aos colegas de profissão.

Pesquisa revela quais os profissionais mais confiáveis do mundo

Com o perdão do trocadilho, quase todo mundo bota a mão no fogo mesmo é pelos bombeiros. No exterior o índice de confiabilidade deles é de 94% e no Brasil chega a impressionantes 98%.

Logo em seguida vem os carteiros, também nos dois casos. E o fato dos Correios brasileiros estarem entre os mais elogiados do mundo parece fazer sentido: 92% dos entrevistados por aqui confiam nessa categoria, enquanto lá fora chegam a 82%.

Esses números fazem parte de uma pesquisa realizada pela empresa GFK, que coletou opiniões de brasileiros, indianos, colombianos, norte-americanos e moradores de 15 países da Europa. E, de um modo geral, percebe-se que os brasileiros são bem mais confiantes, porque os índices daqui são maiores em quase todas as categorias.
Fonte: http://virgula.uol.com.br

Maravilhosa profissão

Quero expressar nesses versos

a minha admiração

a todos os carteiros

e sua dedicação



Em todos os recantos desse imenso país

nas ruas, nas casas, nas praças

eles lá estão

são muito queridos por toda a população



O inimigo é sempre o cachorro

a relação é tumultuada

mas isso não impede

da casa ser visitada



A chuva, o calor e o frio

tras muita dificuldade

mas o cliente espera

sempre a pontualidade



O fim da nossa missão

é entregar as correspondências

com ética e perfeição



Parabéns a todos os carteiros

da nossa querida nação

vocês merecem os aplausos

de todo cidadão


Autor: Alci Massaranduba

Veja artigo na íntegra na IntranetMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário