segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quero um aumento de salário!

É difícil encontrar um consenso quando há mais de uma opinião, mas todos concordam que o salário recebido é pequeno e não dá para pagar as contas. Quem não gostaria de receber um aumento? Creio que todos, mesmo os que ganham um ótimo salário.
As empresas querem pagar o mínimo com o máximo de dedicação do funcionário. Os funcionários querem ganhar muito com o mínimo de esforço, está instaurado um grande dilema, um conflito interminável, de um lado, os querem pagar pouco, do outro os que querem ganhar muito. Como fazer para que o salário cresça? Vou contar pra você a história de alguém que com muita criatividade foi pedir um aumento.

Um jovem recém casado e recém formado foi à sala do patrão para pedir um aumento e disse logo de cara:- Chefe acho que o senhor deveria aumentar meu salário. Já aviso de antemão que há quatro companhias atrás de mim.O chefe fica preocupado. Empregado só tem valor quando a concorrência está interessada. Ele nem ia discutir, e daria o aumento para o rapaz... mas, até por curiosidade, pergunta:- Se não for pedir demais, você poderia me dizer quais são essas quatro companhias?- Claro! A de água, a de telefone, a de luz e a do cartão de crédito...

Não sei o final dessa história, mas esse rapaz é criativo. A sua ousadia e originalidade é exemplo para nós que buscamos melhores condiçoes profissionais e salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário