quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns a todos os professores

Algumas datas devem ser comemoradas com euforia. Hoje, comemora-se o Dia do Professor. Nada mais justo do que rendermos homenagens a esse profissional indispensável. Confesso que não tenho nenhuma recordação marcante de algum professor, nem nos tempos do ensino fundamental e nem mesmo no ensino médio. Isso não quer dizer que não tive bons professores, mas por alguma razão, nenhum deles "impactou" a minha vida. Já na Universidade, foi muito diferente, tive excelentes professores. De todos os que eu conheci, um em especial me impressionou demais. Quando ele entrava na sala de aula, os alunos já sabiam que aquela seria uma ótima aula. As suas aulas eram muito bem preparadas. Tive a felicidade de desfrutar um pouco do seu conhecimento, pois ele foi o meu orientador da monografia. Todas as vezes que eu entrava na sua sala para discutir certo assunto, ficava impressionado com a sua capacidade de transmitir o conhecimento. São profissionais como esse que faz a diferença na vida dos alunos. Dificilmente serão esquecidos, mesmo depois de ter passado vários anos.
Gostaria de parabenizar a todos os professores do Brasil. As minhas mais sinceras congratulações a todos os profissionais do ensino.

Um comentário:

  1. Reconhecer a importancia do professor e valorizá-lo ainda é um sonho que não foi alcançado. Espero que esse quadro mude o mais rápido possível.

    ResponderExcluir