terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atitude e inovação

Na segunda-feira passada viajei para Campo Grande. Recebi um convite para realizar uma palestra para os colegas carteiros do CDD Norte. Ao término da minha apresentação fui levado para o CO( Centro Operacional) onde pude falar para os funcionários da administração da área operacional da ECT no Mato Grosso do Sul. As 14:00 fui designado para me apresentar na GEREC(Gerência de Recursos Humanos). No local estava acontecendo um curso para os colegas da capital. Na sala de treinamentos havia umas 20 pessoas. Por cerca de 40 minutos falei sobre o seguinte tema: A difícil arte da escolha. Na quarta-feira pela manhã tenho que fazer a minha última apresentação na cidade, vou realizar uma palestra para os carteiros do CDD Guanandi.
Os últimos dois dias foram muito agitados, um verdadeita maratona, pois a viagem de Ponta Porã até Campo Grande é demorada e muito cansativa.

Nunca imaginei que chegaria até aqui, quando comecei a fazer as palestras não pensei que a repercusão seria tão positiva. Nós não sabemos de fato qual será o alcance das nossas ações no momento em que agimos. A palavra de que mais gosto para o meu crescimento pessoal é: atitude, a segunda é: inovação.

Reconheço que tenho muito o que aprender, mas sinto que estou no caminho certo. Só há crescimento quando estamos abertos a rever os nossos conceitos e modificá-los se houver a necessidade.

Continuo sendo carteiro, as cartas ainda são as minhas companheiras de trabalho. O que realmente importa é que coloco muita paixão naquilo que faço, quer seja a entrega de correspondências, quer seja dando palestras ou outra coisa qualquer.

Quando encontramos alegria naquilo que fazemos é extremamente difícil se desanimar. O trabalho até pode ser intenso e monótono, mas se o nosso interior "vibra" nada pode nos abater. Sei que as vezes dá uma vontade enorme de desistir dos nossos objetivos, a dura realidade quer a todo custo destruir os nossos sonhos.

Se estivermos dispostos a pagar o preço e acreditar sempre, se tivermos perseverança, creio ser possível alcançar o impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário