terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma grande polêmica

Da Redação - 9/11/2009 21:06
SÃO PAULO - A Universidade Bandeirante (Uniban) revogou no início da noite desta sexta-feira (9) a decisão do Conselho Universitário da instituição que expulsou a aluna Geisy Arruda, 20 anos, hostilizada após usar um vestido curto. A decisão foi anunciada em nota, porém, não apresenta detalhes sobre o que fez a reitoria mudar de ideia.
Geisy foi xingada nos corredores da universidade no último dia 22 por usar um microvestido rosa. O tumulto foi filmado e os vídeos acabaram na internet. A aluna, que está no primeiro ano do curso de Turismo, parou de frequentar as aulas após a confusão e, no último final de semana, foi expulsa.
O anúncio da expulsão foi publicado em jornais de São Paulo domingo, e a aluna afirmou ter sido comunicada pela imprensa. Na nota do fim de semana, a Uniban informou que a medida foi adotada após “flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade” por parte da aluna.
Fonte:www.hojeemdia.com.br
Apesar do assunto ter sido explorado a exaustão pela mídia, quero dar o meu parecer. Concordo com a opinião da maioria das pessoas de que a expulsão foi equivocada, o que gerou muita polêmica. Não vi ninguém comentando sobre a "imagem" que essa moça transmitiu. É fato concreto, nenhuma mulher sai vestida daquele jeito sem chamar a atenção de todos que passam pelo seu caminho . Essa moça não prisma pela discrição. Algumas mulheres ainda não entenderam o impacto que o seu corpo a mostra tem sobre as outras pessoas. Não quero ser moralista, mas não considero a sua atitude a mais apropriada para um ambiente estudantil. Os estudantes da Universidade erraram ao humilhá-la. Creio que nada disso teria acontecido se ouvesse bom senso de ambas as partes. O diálogo é sempre o melhor caminho a ser seguido para solucionar os conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário