quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Objetivos organizacionais

Cortar custos, eis o objetivo principal de qualquer empresa na atualidade, para alcançá-lo as empresas enfrentam vários obstáculos, como por exemplo, o custo da mão-de-obra tanto na fábrica como no escritório. Esse é um grande problema pois salários mais altos reduzem a margem de lucro. Se os salários forem mais baixos que a média no mercado, haverá com certeza um descontentamento generalizado por parte dos funcionários, o que reduziria a sua produtividade.
Hoje o que se busca é dar uma espécie de compensação através de benefícios, ou seja, uma remuneração indireta. Esses benefícios não financeiros buscam atrair e manter os funcionários. Cada empresa deve estudar as suas condições financeiras e escolher quais os benefícios mais adequados para que os seus objetivos organizacionais possam ser alcançados.
Devido às inúmeras atividades que podem por em risco a saúde do trabalhador foram criadas normas que regulamentar as mais diversas profissões.
Essas normas detalham quais os equipamentos de segurança a serem utilizados bem como os procedimentos que devem ser seguidos para que o trabalhador não corra um risco desnecessário.
A vida humana é de valor inestimável, é reconfortante saber que as empresas perceberam a importância de preservar o maior do seu patrimônio, as pessoas. Algumas empresas que ainda não se conscientizaram penalizadas com as sanções previstas na lei. Cabe ao trabalhador exigir os seus direitos, mas isso deve ser feito com prudência, bom senso e acima de tudo com honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário