sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Palestra para professores

Na sua essência, algumas profissões são imprescindíveis. Gostaria de destacar uma delas; a profissão de professor. O profissional da educação desempenha um papel crucial para o desenvolvimento social e econômico de qualquer nação. Valorizar o professor é garantia de retorno nos investimentos feitos. Apesar de notarmos certa deficiência nesse sentido, podemos verificar que algumas mudanças estão acontecendo para minimizar essa deficiência.
Ser professor requer muita dedicação e amor pelo ser humano. Os desafios surgidos com a modernidade tornaram o papel do professor ainda mais importante do que no passado. As novas gerações carecem de orientação familiar, o professor é o instrumento capaz de não só educar, como também preparar cidadãos conscientes e responsáveis.
No dia 05-11, tive o privilégio de ministrar uma palestra na Escola João Brembatti Calvoso. O título era: As duas faces da mudança. Falei para uma platéia de professores. Foram momentos muito especiais pra mim. Dei a minha pequena contribuição ao mostrar a importância do papel do educador para o desenvolvimento do país.

Fico feliz por trabalhar numa empresa que desenvolve um trabalho social tão importante. A ECT está de parabéns ao apoiar projetos como esse. Além de fortalecer o nome Correios, a sociedade local beneficia-se com um trabalho diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário