segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olhares curiosos

No domingo passado eu precisava entregar um trabalho da disciplina de gestão de pessoas, o curso que estou fazendo é especialização em gestão empreendedora de negócios. Era o último dia para a entrega, fiquei quase toda a manhã para terminar a elaboração do texto. Terminei por volta das 10h50min. O interessante é que a minha esposa trabalha aos domingos e tenho que cuidar da nossa filhinha de 5 anos. Tenho que arrumar a casa e brincar com ela.

Sempre me preocupei em não deixar a minha filha de ”lado”, apesar de estar envolvido em várias atividades, procuro deixar um tempo livre para poder estar junto dela. Após o almoço combinei de irmos brincar em frente ao aeroporto da cidade. O local é todo gramado, cheio de árvores e muito agradável. Levamos um lanche, uma toalha para estendermos no chão, um jogo chamado Uno, algumas panelas de brinquedo e um fogãozinho. Por duas horas brincamos e ao término eu contei para a minha pequena uma história que eu mesmo inventei.

O mais incrível é que acabei chamando a atenção das pessoas que estavam no local, os motoristas dos veículos que passavam por nós também nos olhavam com curiosidade. Fiquei pensando, o que eu estava fazendo de tão especial para despertar o interesse de tantas pessoas? Apenas brincando alegremente com a minha filha. Talvez o interesse se explique pelo fato de que é raro ver pais gastando tanto do seu tempo para estar junto dos filhos. O que deveria ser algo muito natural acabou gerando muitos olhares.

Os nossos filhos merecem o melhor que temos a oferecer, para eles o que há de melhor é estar junto dos seus pais. O que eles mais gostam é de brincar e conversar. Se você não está tirando um pouco do seu precioso tempo para estar com os seus filhos é hora de rever a suas prioridades. Brinque com o seu filho enquanto ele quer brincar com você, no futuro talvez não haja mais essa chance e só restará a lamentação. Dar presentes para os filhos é algo muito bom, mas nada substitui a nossa presença. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário