sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Preserve a vida!

Os seres chamados de irracionais muitas vezes agem com mais racionalidade do que os seres humanos. Um exemplo claro é o cachorro. Por diversas vezes, estive observando a minha pequena cadelinha. Ela sempre está alegre, fica feliz todas as vezes que me vê, é brincalhonha e muito companheira. Apesar de não poder usar a fala para se comunicar, o seu olhar é muito expressivo. É uma ótima amiga para a minha filhinha. As duas brincam todos os dias e nunca se desentendem. A única coisa que um cão deseja é carinho , atenção e ser alimentado, não é o mesmo que as pessoas desejam?
No passado, eu me irritava muito com os cachorros, cheguei a bater neles sem nenhuma necessidade. Arrependo-me de ter feito tal coisa. Hoje, não faço mais isso. Sou defensor dos direitos dos animais. Uma das razões que me levaram a optar pelo regime vegetariano foi justamente a preservação da vida deles. Escolhi não me alimentar da carne de nenhum animal, é uma escolha pessoal minha. Respeito todos os que gostam de comer carne e não tenho nada contra. Na minha visão é mais saudável e correto abster-se da alimentação cárnea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário