sábado, 11 de setembro de 2010

Acreditar e agir

Se fizéssemos uma pesquisa para descobrir o nível de satisfação das pessoas com as suas vidas não nos surpreenderíamos com o resultado. A maioria delas diria que gostaria que a sua vida fosse diferente. Por incrível que pareça somos seres eternamente inconformados, sempre almejamos algo que nem ao menos sabemos definir bem o que é. O ser humano tem um apetite feroz por conquistas. Os grandes feitos da humanidade foram motivados por indivíduos que estavam dispostos a agir baseado na sua vontade de inovar. Temos que reconhecer e homenagear tais pessoas. Quando lemos a biografia de alguns deles ficamos boquiabertos com tamanha dedicação e perseverança.
Talvez você esteja pensando, o que tudo isso tem a ver comigo? Bom, se você faz parte daqueles que almejam uma vida totalmente diferente é preciso ficar atento ao que vou te dizer. Já parou para pensar por que é que na sua vida tudo está do mesmo jeito que sempre esteve? Parece que nada de novo acontece. Ao olhar ao redor é possível perceber que muitas pessoas estão progredindo, mas você continua na mesma. Infelizmente, algumas pessoas frustradas com a própria vida começam a ter no seu coração o sentimento de inveja das conquistas alheias. O fato é que a felicidade do outro incomoda muito, pois revela a infelicidade pessoal de forma cristalina. Na verdade, não há como saber os detalhes de como ou o que o outro faz para trazer resultados tão positivos, mas duas coisas são fáceis de perceber: O acreditar e o agir.
A fé e a ação estão intimamente interligadas. Mesmo que a sua realidade atual seja desanimadora é preciso que você passe urgentemente a acreditar que uma nova realidade é possível de acontecer, mas de nada adiante acreditar se você não estiver disposto a agir com base na sua fé.
Um viajante caminhava às margens de um grande lago. Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago. Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador.Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: ACREDITAR e AGIR.
Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita. O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso. Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:
- Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?
O canoeiro respondeu:
- A resposta está nos remos. O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.
Em vez de continuar se lamentando que tal começar a seguir o conselho do canoeiro. Para desfrutar de uma vida plena de gozo você precisa impulsionar ao mesmo e com a mesma força O acreditar e o agir. Que fique bem claro que uma vida cheia se realizações não se limita a conquista de bens materiais, há inúmeras outras coisas muito mais valiosas, como por exemplo: a paz interior, amigos verdadeiros, o bom humor, o otimismo, a fé em Deus e em si mesmo.
Faça um teste para descobrir por si mesmo se o conselho é verdadeiro. Bons conselhos não devem ser desperdiçados. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário