segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A cauda


O dicionário Aurélio conceitua a palavra fábula como: Narração alegórica cujas personagens são, em regra, animais, e que encerra lição moral. As fábulas são muito instrutivas.
O Dr.Wayne W.Dyer escreveu no seu livro ''Seus Pontos Fracos", na página 63, uma fábula muito interessante.
"Um gato viu um gatinho querendo pegar a cauda e perguntou-lhe: Por que é que você está perseguindo dessa maneira sua própria cauda? Disse o gatinho: Aprendi que a melhor coisa para um gato é a felicidade e que a felicidade é a minha cauda. Por isso a estou perseguindo e quando a apanhar, terei felicidade. Disse o gato velho: Meu filho, eu também prestei atenção aos problemas do universo. Eu também julguei que a felicidade estava na minha cauda. Mas notei que sempre que eu a persigo ela vai fugindo de mim e que quando vou tratar da minha vida ela simplesmente parece vir atrás de mim, para onde quer que eu vá".

Eu poderia discorrer sobre a fábula descrita acima e expressar a minha opinião a respeito. Poderia explicá-la com as minhas palavras, mas não vou fazer isso. Quero deixar que você tira as suas próprias conclusões. A arte de pensar é uma raridade nos dias atuais. Deixo um desafio para o leitor- extrair lições da fábula para o seu crescimento pessoal. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário