quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Um sonho tão simples

Faz tempo que passou uma reportagem na televisão. Não me recordo em que canal. O repórter perguntou para uma dona de casa- qual o maior sonho da sua vida? A resposta foi totalmente inesperada. As palavras daquela senhora tiveram um forte impacto sobre mim, mesmo depois de tanto, ainda me lembro perfeitamente das suas palavras. A mulher pronunciou palavras que expressavam a tristeza do seu coração, o seu maior sonho era “insignificante” para muitas pessoas, ninguém imaginaria que o sonho de uma vida se resumiria a algo tão simples.

Aprendi uma grande lição naquele dia, às vezes sonhamos com coisas grandiosas, esperamos que ao alcançá-las a felicidade fatalmente chegará, na sua plenitude. Alguns sonham em adquirir um automóvel novo, para outros: a casa própria, um bom salário no final do mês, ser famoso e idolatrado pelas pessoas, conseguir um amor verdadeiro... Os sonhos são os mais diversos, cada um tem o seu. Não quero deixá-los na curiosidade, então vamos ao sonho da dona de casa. Ela afirmou com convicção: “O meu maior sonho é conseguir comprar uma cama de solteiro para o meu filho”. O semblante da mulher revelava que ela ainda tinha esperança, apesar da dura realidade que a cercava.
O sonho de uma vida resumido a uma cama de solteiro. Desconheço o final desta história, mas me sinto um privilegiado, pois tenho uma cama confortável para dormir e muitas outras coisas. Parei de reclamar da vida e passei a agradecer a Deus. A minha filha tem um quarto só para ela, uma cama do jeito que sonhou.

Por favor, reflita nas seguintes palavras: se estiver ao seu alcance, ajude outras pessoas a realizarem os seus sonhos. Quando agirmos dessa maneira, estaremos demonstrando a nossa infinita sabedoria.

Um comentário:

  1. Olá Alci,

    Muito legal sua iniciativa. Muito bons seus textos. Decobri seu blog recentemente após ser aprovado no ultimo concurso para carteiro.


    Parabéns, continue assim.

    ResponderExcluir