quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Paciência tem recompensa

Recebo vários e-mails por dia, alguns "falam" ao meu coração. Um colega de trabalho me enviou uma linda mensagem, cujo título é: Paciência tem recompensa. Gostaria de partilhá-la com o leitor.
"No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem e disse: Aquele de suéter vermelho é meu filho, deslizando no escorregador. - Bonito garoto - respondeu o homem - e completou: - A de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha. Então, olhou o relógio e chamou sua filha. - Melissa, o que acha de irmos? -Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só cinco minutos! O homem concordou e Melissa continuou pedalando a bicicleta, para alegria do seu coração. Os minutos se passaram, o pai novamente chamou a filha: - Hora de irmos?
Outra vez Melissa pediu: - Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos! O homem sorriu e disse: - Está certo!
- O senhor é um pai muito paciente - comentou a mulher. O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...
Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas? Lembre-se: "Nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensáve!".
Dê a alguém que você ama mais cinco minutos do seu tempo."

Gastei cinco minutos do meu tempo para postar esta mensagem. Espero que você tire cinco minutos do seu precioso tempo para lê-la até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário