segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Procurando orientação para o caminho de casa

Estou terminando de ler um livro excelente. O título é: "Encontre o seu caminho" de Tommy Tenney. O autor escreve na página 71.
"Um homem passou 33 anos longe do lar em uma missão que não podia ser cancelada ou evitada. Ele viveu entre gente de todos os tipos- alguns O amavam, outros O odiavam. Alguns falharam e foram rápidos em admiti-lo enquanto procuravam a estrada para seu lar. Outros estavam tão orgulhosos de seus feitos, que não podiam ou não assumiriam sua necessidade. Achavam que já estavam em casa, embora estivessem perdidos.

Como o Estrangeiro em uma missão. Ele não podia retornar a Seu lar até que a missão se completasse. Compreendeu a saudade do lar como ninguém. Não saiu de casa por causa do tédio ou porque estava com raiva.

Partiu por amor, em uma missão para ajudar o resto de nós a encontrar o caminho de casa. Ele sabia que o povo a Sua volta estava saudoso de um lugar onde nunca estivera- porque Ele esteve naquele lugar. De fato, era a casa Dele! Ele gritara no mais lotado dos shoppings, no auge da maior e mais sagrada festa da nação: "Êi! Todos que estão com sede! Venham a Mim, todos os cansados e sobrecarregados.Eu vou deixar vocês descansarem. Sigam-me!".

Jesus veio nos demonstrar que é possível. O caminho é conhecido, mas em geral erramos. Está no Tao ou no Zen( a estrada de casa para a paz interna, de acordo com as religiões orientais). O caminho deles, dizem, está na auto iluminação e disciplina pessoal. Não, o caminho é uma pessoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário