
"Um homem passou 33 anos longe do lar em uma missão que não podia ser cancelada ou evitada. Ele viveu entre gente de todos os tipos- alguns O amavam, outros O odiavam. Alguns falharam e foram rápidos em admiti-lo enquanto procuravam a estrada para seu lar. Outros estavam tão orgulhosos de seus feitos, que não podiam ou não assumiriam sua necessidade. Achavam que já estavam em casa, embora estivessem perdidos.
Como o Estrangeiro em uma missão. Ele não podia retornar a Seu lar até que a missão se completasse. Compreendeu a saudade do lar como ninguém. Não saiu de casa por causa do tédio ou porque estava com raiva.
Partiu por amor, em uma missão para ajudar o resto de nós a encontrar o caminho de casa. Ele sabia que o povo a Sua volta estava saudoso de um lugar onde nunca estivera- porque Ele esteve naquele lugar. De fato, era a casa Dele! Ele gritara no mais lotado dos shoppings, no auge da maior e mais sagrada festa da nação: "Êi! Todos que estão com sede! Venham a Mim, todos os cansados e sobrecarregados.Eu vou deixar vocês descansarem. Sigam-me!".
Jesus veio nos demonstrar que é possível. O caminho é conhecido, mas em geral erramos. Está no Tao ou no Zen( a estrada de casa para a paz interna, de acordo com as religiões orientais). O caminho deles, dizem, está na auto iluminação e disciplina pessoal. Não, o caminho é uma pessoa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário